quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sem resposta da Prefeitura, greve continua

A Prefeitura Municipal de Belém (PMB) ainda não deu nenhuma resposta aos sindicatos que lideram a greve dos servidores da saúde municipal em Belém, com relação à proposta de suspensão da greve. No fim da tarde de ontem (7) a categoria redigiu, junto ao chefe de gabinete do prefeito Duciomar Costa, Oséas Silva Júnior, um termo de acordo, que determinaria o fim da greve quando assinado pelo prefeito e registrado em juízo. A resposta foi prometida para as 9h da manhã de hoje (8), adiada para as 15h e até o presente momento ainda não foi entregue aos sindicatos, que mantêm a greve e devem reunir-se às 19h de hoje para definir os próximos passos do movimento.

O documento redigido tem 15 pontos, dos quais 13 são compromissos da prefeitura com a categoria e dois são compromissos do sindicato com a Prefeitura. A decisão de apresentar o acordo foi tomada em assembleia na noite de ontem (7), com a presença de cerca de 200 trabalhadores, que condicionaram a suspensão da greve à assinatura do termo e à retirada da ação na justiça que decretou a abusividade da greve.

Em nota nota enviada à imprensa, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social da PMB, foi comunicado que a Secretaria Municipal de Saúde reavaliou a pauta de reivindicações do movimento grevista que já teria tido a maioria das exigências atendidas desde o dia 18 de julho. A Prefeitura informou que vai apresentar novas propostas aos grevistas com o objetivo de agilizar o fim da greve. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário