Na terça-feira, pela manhã, o governador Simão Jatene esteve em Marabá. Foi a primeira vez que voltava a Marabá após o plebiscito que o deixou desgastado naquela região.
É que havia uma pedra no meio do caminho: o povo não esqueceu que Simão sepultou o sonho da criação do Estado de Tapajós e Carajás. E nem vai esquecer!!!!
Mesmo antecipando seus horários, para fugir de possíveis protesto, o desgovernador teve que enfrentar por onde passou, vaias e protesto de cidadãos ainda indignados pela postura do seu governo , que tratou durante o plebiscito o povo do sim como forasteiros e esquartejadores do Pará.
Simão Jatene foi recebido sob os gritos: A GENTE NÃO ESQUECE NÃO, TIÃO DO NÃO, PUXA SACO DO SIMÃO, TRAIDOR DA REGIÃO! FORA SIMÃO, TRAIDOR DA REGIÃO! O protesto do SIM sobrou para todo mundo, inclusive para o candidato apoiado pelo governador para prefeito, o já denominado Tião do NÃO.
Enquanto Simão enfrentava protesto pelas ruas, o povo de Marabá recordava que sua antecessora do PT foi 21 vezes em viagens oficiais a Marabá, enquanto ele foi apenas duas vezes. Afinal o que o governador foi mesmo fazer em Marabá? Inaugurar a pedra fundamental do centro de convenções e voltou foi incomodado com a pedra que insiste em não sair de seu sapato. (Blog Diário de Um Professor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário