quarta-feira, 30 de julho de 2014

Placa alerta: “cuidado, rua perigosa”

Placa alerta: “cuidado, rua perigosa” (Foto: Ricardo Amanajás)
Nem mesmo a pacata Rua Triunvirato com a Avenida 16 de Novembro, no bairro da Cidade Velha, escapa da violência urbana na Região Metropolitana de Belém. Alvo constante de roubos e arrombamentos de carros, os próprios moradores tomaram a iniciativa de pendurar na última segunda-feira, 28, o aviso “Cuidado, rua perigosa. Assalto e Arrombamento” junto à placa azul que dá nome ao cruzamento. A ideia é chamar a atenção da população que por ali transita.

O aviso colocado por uma pessoa não identificada chama a atenção de quem passa e alerta à violência urbana que se estende por toda a cidade. “É uma pena, porque essa rua era muito tranquila. Um lugar bom de passear, onde há muitos idosos. Mas hoje em dia a gente sabe de muitas histórias. Todo mundo aqui tem alguma para contar. Eu mesmo já tomei minhas providências e hoje meu carro possui alarme mais potente”, disse o comerciante e morador, Jonelson Pajo, que já teve o carro arrombado uma vez.

A impressão de insegurança também se estende até o bar do seu Domingos Pereira, na Rua Triunvirato. De acordo com o comerciante, o fato de ser uma rua com muitos estabelecimentos comerciais facilita a ação dos meliantes, já que a via sempre fica deserta a noite e nos fins de semana, quando os assaltantes aproveitam para agir livremente. (Fonte: Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário