sexta-feira, 20 de junho de 2014

CUT realiza plenária paraense

CUT realiza plenária paraense (Foto: Divulgação)

Com 170 delegados e delegadas inscritos de todo o Pará, começou ontem, no feriado de Corpus Chirsti, a 10ª plenária estatutária da CUT Pará que, dentre outros pontos, aprofunda o debate sobre a ampliação dos direitos à classe trabalhadora e a necessária atualização do projeto político e sindical da CUT, com elaboração de plataforma da classe trabalhadora a ser apresentada aos candidatos ao governo.

A CUT é a maior central sindical do Ocidente, com mais de 3.800 sindicatos filiados em todo o país e tem na base da representação, mais de 20 milhões de trabalhadores e trabalhadoras. No Pará, são 143 sindicatos filiados.

A mesa de abertura contou com a participação da vice-presidenta da CUT nacional, a paraense Carmen Foro que destacou ser importante que a CUT Pará apresente aos candidatos a governo, a plataforma de reivindicações da classe trabalhadora no Estado. 

O ex-presidente da CUT e atual presidente de honra do PT no Estado, Paulo Rocha, destacou a importância da plenária e do trabalho realizado com a base nacional. “Debater a ampliação dos direitos à classe trabalhadora é algo que estamos fazendo há muito tempo e sempre com o apoio do ex-presidente Lula e agora com a Dilma. Essa luta precisa ter continuidade aqui no Pará também”, afirmou.

O presidente em exercício do PMDB Pará, Helder Barbalho agradeceu o convite para prestigiar o encontro e destacou o importante trabalho da Central Única dos Trabalhadores. “O papel exercido pela CUT precisa estar em consonância com os governos federal e estadual. Aqui no Pará temos importantes debates que ainda não têm retorno para a categoria, um exemplo são as estradas vicinais, importante meio de escoamento da produção dos trabalhadores e que precisam ter condições adequadas e não tem”.

A plenária segue durante o dia de hoje e encerra com a plataforma de reivindicações a ser entregue aos candidatos ao governo do Pará. (Fonte: Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário