quinta-feira, 1 de maio de 2014

Lula culpa elites e imprensa por críticas ao governo

O ex-presidente Lula subiu o tom do discurso contra a imprensa e a elite brasileira, na noite desta quarta-feira, durante cerimônia no Teatro Municipal de Santo André, no ABC Paulista. Para Lula, a origem de críticas a ele e ao PT seria "o preconceito arraigado na mente de uma elite que não muda”.

- Eles que não gostam de nós, que têm preconceito contra o PT que não gostam de mim, é por causa disso. Não é pelas coisas erradas que nós fazemos, é pelas coisas certas. Porque o Prouni e o Fies permitem que a filha da empregada doméstica possa ser médica, que o filho do pedreiro possa ser engenheiro, que o filho do jardineiro possa ser advogado - disse Lula, durante ato de recebimento do título de cidadão honorário de Santo André.

O ex-presidente voltou a criticar a imprensa, responsabilizando-a pela criação de uma imagem negativa do país no período pré-Copa e dizendo que não gostaria que os meios de comunicação falassem bem ou mal de seu governo, mas “falasse a verdade”.

- Nós precisamos discutir política com as pessoas, explicar o que acontece. Vocês pensam que a meninada tem noção do que os pais fizeram para chegarem ao que têm hoje? Não têm noção. Acham que o prato de comida veio de graça? Sabe quantas greves nós fizemos para conseguir 2% de aumento de salário? - criticou Lula, sugerindo que os jovens perguntassem aos pais “se em algum momento o Brasil foi melhor do que é hoje”.

Em discurso, o ex-presidente disse não temer prejuízos decorrentes dos protestos previstos para ocorrer no Brasil durante a Copa do Mundo.

- Quem imagina que nessas altura do campeonato, com 68 anos, dos quais 38 fazendo protesto, eu vou ter medo de protesto? A Dilma com 20 anos, a 'bichinha' tava presa, foi torturada, tomou choque pra tudo quanto é lugar, por protestar. Ela agora vai ter medo de protesto?

- Eu vejo as pessoas tentando justificar as críticas dizendo que vai entrar R$ 2 bilhões, 3 bilhões, 4 bilhões. Não importa quanto vai entrar. A Copa do Mundo é um estado, um momento de encontro de civilizações em que o Brasil precisa mostrar a sua cara" - completou. (Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário