quinta-feira, 1 de maio de 2014

Trabalhadores realizam ato em Belém

Trabalhadores realizam ato em Belém (Foto: Luís Gustavo)
Trabalhadores realizam uma caminhada em São Brás na manhã desta quinta-feira (1º). O grupo de aproximadamente 100 pessoas se desloca da praça do Operário em direção à praça da República como forma de reivindicar por melhorias na educação, saúde, transporte e salários dignos.

O ato segue com a participação de componentes de sindicatos e partidos. Paradas estratégicas ainda não definidas serão feitas ao longo do trajeto. Com faixas, cartazes e carro som, os manifestantes fazem as reivindicações.

Na Praça do Operário, uma programação com música ao vivo e serviços de corte de cabelo, entre outros estão sendo oferecidos gratuitamente.

Policiais militares e agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana dão apoio no percurso a ser realizado.

1º DE MAIO

Em 1886 na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, foi onde tudo começou , em que o dia 1º de maio, trabalhadores foram às ruas reivindicar por melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos EUA uma grande greve geral dos trabalhadores.

No Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde 1895, mas somente em setembro de 1925 que foi oficializada, após a criação de um decreto do presidente Artur Bernardes. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário