terça-feira, 6 de maio de 2014

DUDU VOLTA A SER O QUE É: UM NADA ELEITORAL




Aécio Neves nada de braçada sobre Eduardo Campos, nesta pré-campanha eleitoral. A direita, que se serviu do Pernambucano, passou a esvaziá-lo aos primeiros sinais de engorda do candidato do PSDB.

A Folha, hoje, até desenterra uma “socialização dos meios de produção” no programa do PSB para criar uma saia-justa para Campos, hoje um adepto do mais agudo neoliberalismo, ao ponto de “prometer” uma meta de inflação de 3%, mesmo sabendo que não há condições de chegar a isso nem mesmo com o mais brutal processo recessivo.

Campos é, em ritmo acelerado, o retrato da inconsistência política que os aventureiros acabam por revelar. Uma candidatura nem mesmo regional – estadual a define melhor – e vazia de conteúdo ideológico ou histórico. Que conseguiu, até mesmo, arrastar para a vala a sua companheira de chapa, Marina Silva.


Talvez seja esta a principal mudança no quadro eleitoral “pré-copa” que se vai registrar até que o processo sucessório entre em compasso de espera. A de que a eleição caminhará para uma polarização entre Dilma e o PSDB.

E, com isso, tudo indica que Eduardo Campos vai oscilar entre a estagnação e a queda. Campos é uma versão rapidíssima da frase que tantas vezes ouvi do velho Brizola: a política ama a traição, mas logo abomina o traidor. (Blog Conversa Afiada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário