terça-feira, 8 de abril de 2014

Lula diz que é preciso “enfrentar para valer o debate político”

O ex-presidente Lula cobrou hoje mais ação do PT e de setores do governo para reagir à ofensiva que vem sendo feita contra a atual gestão. “Tem que levantar a cabeça e enfrentar para valer o debate político”, afirmou durante conversa com blogueiros.

Lula falou especificamente sobre os ataques à Petrobras e a estratégia da oposição em criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito neste ano eleitoral. “O PT tem que ir pra cima e espero que tenha aprendido a lição do que significou a CPI do Mensalão. Ela começou investigando uma empresa que estava sendo comandada pelo PMDB e acabou no PT.”

Ele também lembrou a necessidade de ações de esclarecimento ao povo brasileiro. “Por exemplo, cadê o blog da Petrobras, que foi tão importante em 2009?”, perguntou. Na ocasião, o blog fazia importante contraponto ao que saía na imprensa de forma distorcida.

As palavras do ex-presidente são de extrema importância. A equipe que mantém este blog, enquanto o ex-ministro José Dirceu não volta a escrevê-lo, tem ressaltando a importância de o PT e o governo partirem para a disputa de ideias e para a mobilização.

Mais uma vez, Lula reforçou que não vai concorrer a nada neste ano e que a presidenta Dilma Rousseff é incontestavelmente a candidata do PT. “Quero dizer que não sou candidato, mas não tenho como ir em cartório registrar. Mas quero dizer que minha candidata é a Dilma. Se vocês [blogueiros] puderem contribuir para acabar com essa boataria, ajudarão a democracia desse pais”, disse.

“Dilma tem condições políticas e técnicas para fazer esse Brasil avançar. Ela é disparadamente a melhor pessoa para ganhar essa eleição e fazer esse país continuar andando. Eu já me dou por realizado”, acrescentou. (Blog do zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário