sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dilma relembra investimentos prometidos ao Pará

Antes de continuar cumprindo agenda e seguir para o município de Barcarena, no nordeste paraense, onde participa da inauguração do Complexo Portuário de Miritituba, a presidente Dilma Rousseff esteve em Belém na manhã desta sexta-feira (25), quando comentou sobre os anúncios feitos durante sua última visita à capital paraense, no dia 20 de março deste ano.

Na ocasião, Dilma havia anunciado um pacote de investimentos do PAC para a mobilidade urbana no Estado, inclusive ao BRT, feito a entrega de máquinas para municípios do sudeste paraense e anunciado derrocada do Pedral do Lourenço.

“Quando estive em Belém, anunciamos o pacote de mais de 913 milhões para a questão da mobilidade urbana em Belém, incluindo as obras do BRT até Icoaraci e a duplicação da avenida João Paulo II até Ananindeua. Estamos nos processos iniciais da obra, vendo os atuais projetos e processos de licitação”, comentou Dilma. “Ainda tem a questão da modernização dos terminaisfluviais, um investimento que damos muita importância. A integração do transporte público é essencial, mas sem projeto, a gente não consegue fazer”.

Dilma também ressaltou a importância do transporte quando lembrou da licitação da derrocada do Pedral do Lourenço. “A questão do Pedral vai modificar completamente a logística do transporte hidroviário no Estado. Os portos são muito importantes para a região, e esse caminho vai melhorar o escoamento da produção do Estado de forma grandiosa”, afirmou a presidente. “O escoamento da produção também deverá ser melhorado com a construção da ponte sobre o rioXingu, em Altamira, que abrirá nova forma de transporte na região”.

Dilma ainda ressaltou a parceria entre o PT e o PMDB nas eleições de 2014, mas evitou se aprofundar no assunto. “Quero manter o foco no trabalho como presidente e deixar as eleições para outra ocasião, mas certamente os dois partidos são parceiros nacionais, e essa relação é ainda mais consolidada no Pará”. (Fonte: DOL
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário