sexta-feira, 25 de abril de 2014

Mais uma para a contabilidade do tucanato.

Estimativas de órgãos como a Polícia Federal e o Cade apontam que cerca de 232 milhões de reais foram desviados dos cofres públicos de São Paulo em governos do PSDB.

Os recursos teriam evaporado em esquemas como o ‪#‎TrensalãoTucano‬, pagamento de propinas, superfaturamento de contratos no Detran-SP, entre outros negócios tocados sob suas asas.

Se tivessem sido aplicados em favor da população, o governo de São Paulo poderia ter construído 480 Unidades Básicas de Saúde ou até mesmo 200 novas creches.

Mas não foi o que aconteceu. Só no #TrensalãoTucano, foram desviados 197 milhões de reais em propinas. No Detran, o superfaturamento de um contrato de prestação de serviços gerou desvio de 30 milhões de reais, ainda em 2011.

E não para por aí. Os paulistas também devem se lembrar do escândalo dos médicos da rede pública que recebiam 15 mil reais por mês, mas não trabalhavam. O resultado da tramoia foi um rombo de 5 milhões de reais, segundo o Ministério Público do Estado.

Mas o ‪#‎ChoqueDeGestão‬ do tucano Geraldo Alckmin em São Paulo continua rendendo investigações. Agora, uma CPI na Assembleia Legislativa do Estado vai averiguar os preços cobrados nos pedágios de São Paulo. (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário