sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Vaga de Guerreiro deve ficar com sexto suplente

Morreu ontem, por volta das 11h, no Rio de Janeiro, aos 74 anos de idade - completados no dia 29 -, o deputado estadual Gabriel Guerreiro (PV). O parlamentar passava férias na capital carioca e faleceu no hospital Copa D’Or, em Copacabana, após sofrer um infarto. A expectativa é de que o enterro aconteça em um cemitério localizado em Ananindeua.

De acordo com amigos e familiares, Gabriel Guerreiro estava acompanhado somente da esposa, Isaura, passava bem e não deu qualquer sinal de mal estar até ontem. Ao se sentir mal, foi levado para o hospital e chegou lúcido, mas acabou falecendo pouco tempo depois. O presidente da AL, deputado Márcio Miranda (DEM), entende a perda como “inestimável”. “Era o decano da casa, um homem de muita sabedoria, com quase 40 anos de vida pública, a quem nós buscávamos em tempos de dúvidas, de crises”, declarou. 

De acordo com o presidente do PV-PA, Zé Carlos Lima, a vaga deixada por Guerreiro deverá ser requerida pelo partido para ser ocupada pelo ex-vereador de Canaã dos Carajás, Mário Alves. Embora ele seja o sexto na ordem de suplência, nenhum dos cinco primeiros permanece filiado à sigla, o que lhe coloca em preferência. “Quando o [Tribunal Regional Eleitoral] TRE-PA cassou o mandato do deputado em novembro passado, nós buscamos o entendimento junto ao próprio tribunal para entender quem seria o suplente ao cargo. Por se tratar de um posto que pertence ao partido, e não ao candidato, entende-se que a mesma lógica se aplica ao suplente”, detalhou Lima. (Fonte: Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário