sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Curso pré-vestibular da UFPA abre inscrições nesta segunda

A partir da próxima segunda-feira (6), as inscrições para o processo seletivo da Projeto Universidade Aberta (PUA), o curso pré-vestibular gratuito realizado no Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA). O programa, voltado somente para alunos de escolas públicas, oferecerá aulas envolvendo todas as disciplinas exigidas nas avaliações seletivas de instituições públicas de ensino superior.

Coordenador do PUA, o professor Sérgio Vizeu explica o objetivo do programa: "Propiciar o acesso à educação de estudantes ou concluintes do Ensino Médio da rede pública de ensino do Estado do Pará, dando possibilidade de ingresso em uma universidade pública e de troca de vivências entre estudantes vindos de diversas escolas da rede pública. Além disso, o projeto busca desenvolver a capacitação profissional dos bolsistas e colaboradores, diante de uma prática pedagócia com responsablidade social".

Um total de 70 vagas serão disponibilizadas para uma única turma de segunda à sexta-feira, das 14h às 20h10 e das 8h às 12h30, nos sábados. As aulas começarão no dia 3 de março de 2014. Para ter acesso ao PUA, interessados realizarão um teste consistido em 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de matemática e 15 de língua portuguesa, além da redação. Todo o conteúdo será referente ao da 8ª série do Ensino Fundamental. (Fonte: ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário