quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

REFLEXÃO SOBRE O ANO NOVO

Passar o natal e a virada de ano em um hospital, como acompanhante, é uma experiência e tanto. É inevitável a tristeza por não participar desse momento de confraternização com familiares, amigos e amigas, companheiros e companheiras. Mas, logo a realidade vivida nesses dias se impõe: são milhares e milhares de crianças, mulheres e homens por esse Brasil a fora que passaram e passam dias como esses em hospitais, e certamente em condições bem precárias.

Ainda mais difícil deve ser passar datas como essas nos presídios, mesmo para aqueles que foram condenados de forma justa por seus crimes. Imagine, então, aquelas pessoas que se quer foram julgadas, ou as que foram julgadas injustamente e por razões politicas.

Impossível não lembrar dos companheiros Zé Dirceu, Genoíno e Delubio. O sentimento de tristeza dá lugar a solidariedade aos filhos e filhas desse grande Brasil, que como a Selma e eu, passaram o natal e passarão a virada de ano em situação bem adversa. Que 2014 signifique vida, liberdade, justiça, mais medico e paz para todos nós.
(João Batista Silva - Em seu Perfil do Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário