segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Paulo Frateschi comenta os desafios do PT para 2014

A reeleição da presidenta Dilma Rousseff, assim como a efetivação das reformas tributária, política, agrária e, principalmente, urbana para o secretário nacional de Comunicação do PT, Paulo Frateschi são propostas decisivas para projeto democrático popular 2014 da gestão petista.

“Quando falamos de reformar tributária é uma coisa séria porque o PT tem uma posição que diz que nós temos que aceitar a progressividade no imposto, ou seja, isso é cobrar mais dos mais ricos para depois distribuir evidentemente de acordo com as necessidade da população e, portanto, favorecer os mais pobres. Isso é fundamental”, destacou Frateschi.

Em relação a reforma política Frateschi recriminou a existência dos financiamentos privado de campanhas, ainda em vigor nas empreitadas eleitorais brasileiras. “Nós precisamos ter uma política que não tenha mais o financiamento privado, uma política que tenha uma representação autêntica do número de eleitor, ou seja, para cada eleitor um voto, para que não tenha dispersão”, enfatizou o secretário.

Por fim, Paulo Frateschi ressaltou que o desafio crucial do PT será a elaboração de uma estratégia para o enfrentamento da mobilidade e moradia urbana das grandes capitais do país.

“Precisamos pensar nesses grandes centros porque a nossa juventude teve mais acesso à educação, a salário com ganho real, e ao emprego, mas infelizmente ela ainda não consegue ultrapassar alguns gargalos como, por exemplo, o transporte público. Portanto, nós precisamos fazer uma reforma urbana para favorecer a mobilidade e a moradia principalmente”, finalizou o secretário petista. (Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário