domingo, 25 de agosto de 2013

Pesquisa prova melhora de Dilma e governo. Já oposição degringola

A pesquisa IBOPE/O Estado de S.Paulo, publicada com destaque hoje pelo jornal da família Mesquita, confirma a tendência de recuperação da presidenta Dilma e de seu governo. É a 2ª pesquisa a registrar essa recuperação nos últimos dias já que outra recente, a do Datafolha, também mostrou a mesma tendência.

Feita e divulgada agora, esta pesquisa é um balde de água fria na oposição, já que ela vem num cenário no qual se agravam os problemas da oposição - a divisão do PSDB e o impasse na constituição da Rede Sustentabilidade, o partido que a ex-senadora Marina silva monta para disputar a Presidência da República na eleição do ano que vem.

Pesquisa Ibope/Estadão mostra que o governo da presidenta Dilma recuperou parte da aprovação perdida após as manifestações de junho. Os que avaliam seu governo como ótimo ou bom subiram de 31% em julho para 38% agora. Já os que acham sua gestão ruim ou péssima caíram de 31% no mês passado para 24%. Os que consideram o governo regular mantiveram-se no índice de 37% e somente 1% dos pesquisados não soube ou não quis responder.

Na análise do tradicional instituto brasileiro, esta melhora na avaliação da presidenta e de seu governo ocorre principalmente nas regiões Sul e Sudeste, onde as taxas cresceram, respectivamente, 12 e 11 pontos percentuais. Para o IBOPE a recuperação está relacionada ao refluxo das manifestações de rua e a melhora de alguns indicadores econômicos - dentre estes, queda na inflação.

O IBOPE entrevistou, entre os dias 15 e 19 deste mês, 2.002 pessoas em 143 municípios brasileiros, a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos
(Blog do Zé Dirceu)

Um comentário:

  1. DEPUTADO BETO,SOU DE CHAVES,MAS A VEROCIDADE DOS "PROTETORES DO POVO"ME FAZ FICAR ANONIMO,COM CERTEZA O SENHOR ESTÁ ACOMPANHANDO ESSE CASO DA MOÇA QUE FOI COLOCADA NA CELA JUNTO COM 6 HOMENS,E O DELEGADO EDGAR HENRIQUE,DECLARANDO QUE ESTAVA CUMPRINDO ORDEM JUDICIAL,COLOCANDOA-A NUMA SITUAÇÃO DE RISCO,HUMILHANDO-A COM PALAVRAS TIPO,"PUTA","VADIA","CACHORRA",ETC,ELA AMAMENTAVA SEU FILHO DE 11 MESES DENTRO DA CELA,E AINDA ESTÁ GRÁVIDA DE UM CIDADÃO QUE ESTÁ SENDO ACUSADO DE INCENDIAR OU AJUDAR NO INCENDIO DE UMA CASA AQUI EM CHAVES,QUAL O SEU CRIME?ESTAR GESTANTE DE UM ACUSADO QUE ESTAVA FORAGIDO? ERA A ISCA PARA O MESMO SE ENTREGA? A ATITUDE DO DELEGADO NOS REMETE A 2007,ABAETETUBA, NAQUELE MOMENTO O TUCANATO TENTOU CRUCIFICAR A GOVERNADORA ANA JULIA,MAS ELA TEVE PULSO E TOMOU AS RÉDEAS DA SITUAÇÃO E PUNIU EXEMPLARMENTE OS CULPADOS,NESTE CASO DE CHAVES NÃO É DIFERENTE DEPUTADO,A UNICA VIOLENCIA QUE ESTA MOÇA NÃO SOFREU ENQUANTO SER HUMANO FOI SEXUAL,ENTÃO DEPUTADO BETO,FAÇA A SUA PARTE,DENUNCIE NA CAMARA FEDERAL ESTA BARBÁRIE QUE ESTE DELEGADO COMETEU,COMO ELE JA DISSE,ESTAVA CUMPRINDO UMA ORDEM JUDICIAL,E TODOS NÓS SABEMOS QUE A DELEGACIA DE CHAVES NÃO TEM CELA FEMININA,E AINDA MAIS, O DELEGADO GERAL RILMAR FIRMINO DISSE A IMPRENSA QUE O DELEGADO NÃO SERÁ AFASTADO,POIS ESTARIAM PREJULGANDO ANTES DO ENCERRAMENTO DO PAD,MAS DEIXA-LO EM CHAVES?JA ME CHEIRA A PIZZA,ESTE "CIDADÃO"NÃO PODE PERMANECER NO NOSSO MUNICIPIO,PODE QUERER SE VINGAR DA CORAGEM QUE A GRACIANE TEVE DE DENUNCIA-LO,DEPUTADO NOS AJUDE,ISSO NÃO PODERÁ FICAR IMPUNE.

    ResponderExcluir