quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MPE realiza busca e apreensão na Prefeitura de São Miguel

Na madrugada desta quarta-feira (8), o Grupo de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas, do Ministério Público do Estado efetuou um mandado de busca e apreensão na sede da Prefeitura de São Miguel do Guamá e secretarias municipais que estariam envolvidas em fraudes e desvio de dinheiro público.

O mandado expedido pela juíza Priscila Mamede Mousinho da comarca de São Miguel do Guamá se deu após denúncia da população local de desvio de dinheiro e de kits escolares comprados pela prefeitura. Aproximadamente R$8 milhões teriam sido desviados em várias irregularidades. Durante a operação foram apreendidos computadores e documentos relativos a processos licitatórios com indícios de fraudes nas áreas da saúde e educação.

Segundo o Ministério Público, os denunciantes afirmam que 15 mil kits escolares foram comprados em 2011, porém, apenas 4 mil crianças estavam matriculadas no ensino fundamental na cidade naquele período. Na operação coordenada pelos promotores de justiça Milton Menezes, Arnaldo Azevedo e Bruno Beckembauer, 500 kits escolares e 100 uniformes foram encontrados em posse do poder público.

Além disso, o MP ainda investiga o pagamento de cursos de capacitação pessoal feito pela prefeitura a empresas que não teriam passado por processo licitatório. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário