terça-feira, 28 de agosto de 2012

Maioria da população quer manter programas eleitorais. Elite é contra

São fatos positivos a aprovação da maioria da população ao horário de propaganda eleitoral no rádio e TV - como atesta a pequisa Datafolha publicada no domingo e o debate sobre como melhorar o tempo à disposição dos partidos. A lei estabelece esses programas durante as campanhas eleitorais e uma vez a cada semestre em rede nacional e outra vez em redes estaduais.

Pela pesquisa Datafolha publicada ontem, 64% dos paulistanos querem que o horário de campanha no rádio e TV seja mantido. É uma pena que nossa elite despreze o horário eleitoral. Para 32% dos eleitores paulistanos, o horário deveria simplesmente ser extinto, percentagem que sobe para 43% entre os que têm renda acima de 10 salários mínimos. Será que nossa elite despreza a democracia também quando não ganha as eleições? O que vocês acham?

E ao final, aqui, melhor dado da pesquisa: 57% dos eleitores declaram que assistirão ao programa agora na campanha eleitoral, e a maioria admite que ele influenciará na definição do seu voto. Sinal mais do que evidente que o povo sabe o quanto o horário é importante. 
(Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário