O estudante Júlio Miragaia, militante do Coletivo Estudantil Vamos à Luta, ficou ferido durante o protesto dos estudantes contra o aumento da passagem de ônibus, na manhã desta quinta-feira (9), no bairro do Comércio, em Belém. Durante o ato, houve tumulto entre os estudantes e a Guarda Municipal. Outros manifestantes também ficaram feridos.
Júlio teve uma lesão em um dos braços e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao Pronto Socorro Mário Pinotti, na travessa 14 de março.
Vários colégios e entidades ligadas ao movimento estudantil e sindicatos participavam no protesto contra o reajuste da passagem do transporte coletivo na capital paraense. "Cerca de 250 estudantes estavam participando da manifestação", disse Júlio.
Estudantes e sindicatos de trabalhadores se concentraram desde as 07h30 de hoje (9), em frente ao Colégio Ulysses Guimarães, no bairro de Nazaré, em Belém, para dar início ao ato contra o aumento das tarifas de ônibus na Região Metropolitana de Belém. O grupo seguia em direção a sede da prefeitura de Belém, onde pretendia tentar uma audiência o governo municipal a revogar o aumento. A tarifa de ônibus teve reajuste de 10% na RMB, passando de R$ 2,00 para R$ 2,20. (DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário