O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo/FIFA destacou hoje (16) que o município de Santarém, localizado no oeste do Pará, tem grande potencial para entrar na lista de Centros de Treinamento de Seleções durante a Copa do Mundo de Futebol, em 2014. A reinscrição de Santarém ocorrerá no mês de setembro. O assunto foi tratado nesta quinta-feira (16), no Rio de Janeiro, em reunião entre o Diretor de Times e Competições do COL, Frederico Nantes, o titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Pará, Marcos Eiró, o Diretor do Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), Saulo Aflalo, e o Diretor Jurídico da Seel, Roberto Charone.
No dia 1º de agosto, Belém foi anunciada como uma das capitais brasileiras que será CTS. O Mangueirão, que servirá de base para as equipes durante a Copa do Mundo, foi muito elogiado pelo COL. O desafio agora é colocar Santarém na lista nacional. Nantes destacou que a cidade tem grandes chances de ser incluída na próxima lista de CST. “É preciso fazer o dever de casa”, destacou. Ele ressaltou, inclusive, que no book que ajudou Belém a entrar na lista de CTS destacou a fotografia de Alter do Chão, ponto turístico paraense conhecido internacionalmente.
Na reunião, o COL solicitou todo o projeto de reforma do Estádio Colosso do Tapajós, de Santarém, com cronogramas físicos e financeiros. Eiró salientou que não medirá esforços para tornar Santarém mais um Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo. (DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário