sexta-feira, 22 de junho de 2012

Governo Jatene é responsável por crimes, ao não implantar o Plano de Segurança Pública e Combate à Homofobia

Em 2011, o Pará registrou 22 casos de homicídios envolvendo homossexuais e 50% desses registros foram contra travestis. Como membro do Conselho Estadual de Segurança Pública, durante o governo do PT, participei da elaboração e aprovação Plano Estadual de Segurança Pública e Combate a Homofobia. Entretanto, o governo atual, de Simão Jatene, não coloca em prática o Plano Estadual. Nesta semana, requeri que o governo faça funcionar um plano estadual tão estratégico para a democracia e a segurança da população.

Também apresentei na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) votos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e vítimas do violento crime cometido na madrugada de domingo passado, no bairro do Marco, centro de Belém, quando dois homens que estavam numa motocicleta, mataram a travesti Bianca e feriram a bala duas outras.

Foi um crime de homofobia e não é um problema que afeta apenas a população LGBT. Diz respeito também ao tipo de sociedade que queremos construir. O Brasil só será um país democrático de fato se incorporar todas as pessoas à cidadania plena, sem nenhum tipo de discriminação. O reconhecimento e o respeito à diversidade e à pluralidade constituem um fundamento da democracia. Enquanto nosso país continuar negando direitos e discriminando lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais não teremos construído uma democracia digna desse nome. (Blog do Bordalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário