sexta-feira, 22 de junho de 2012

MST invade novamente a Fazenda Cedro

O clima continua tenso na Fazenda Cedro, no município de Eldorado dos Carajás, na manhã desta sexta-feira (22), já que os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) ocuparam novamente o local. Eles aproveitaram que os agentes que faziam a segurança do local foram levados, ontem, por policiais, no momento do conflito que deixou pelo menos 16 camponeses baleados.

Policiais do Grupo Tático Operacional, da Polícia Militar, e também da Delegacia de Conflitos Agrários, da Polícia Civil, já se deslocaram para a região.

A assessoria de comunicação do Grupo Agro Santa Bárbara, que é dona da fazenda, informou que os integrantes do MST ocuparam a sede da propriedade e estão saqueando as casas dos funcionários e quebrando tudo. Segundo eles, o local está sem segurança, o que deixa os funcionários e o patrimônio à mercê dos invasores.

No dia de ontem, as entidades emitiram uma nota afirmando que dentro da Fazenda Cedro existe uma área de 826 hectares, que pertence à União, mas que era usada pela Agro Santa Bárbara como se pertencesse à empresa. Essa área foi desapropriada e entregue ao Incra para o assentamento de famílias, como confirmou o próprio superintendente regional do Incra em Marabá, Edson Luiz Bonetti. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário