O presidente da Câmara, Marco Maia, considerou positivos os resultados da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Segundo ele, caberá agora aos parlamentos do Brasil e de todo o mundo fiscalizar as ações dos governos para que as deliberações sejam efetivamente colocadas em prática. “Para isso, vamos atuar de forma conjunta, trocando articulações e informações”, disse o presidente, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.
Marco Maia afirmou estar contente com a participação do Brasil na elaboração do documento final da Rio+20. “É um documento que não agrada a todos, mas representa o que foi possível construir neste momento de crise econômica e financeira mundial que traz ainda preocupações e instabilidade”, avaliou.
De acordo com o presidente, o resultado da Rio+20 foi positivo porque serão estabelecidas metas para os próximos anos no sentido de proteger o meio ambiente e estabelecer um desenvolvimento sustentável da economia mundial.
Segundo ele, haverá reflexos da Rio+20 nos projetos que a Câmara irá aprovar sobre o tema ambiental e também na agenda de fiscalização do governo. “Vamos estar atentos no acompanhamento e na fiscalização das ações planejadas na Rio+20. É um compromisso assumido por mais de 80 parlamentos. Queremos fiscalizar orçamentos, ações de investimento e as ações voltadas para o crescimento sustentável e para o desenvolvimento de políticas de proteção do meio ambiente”, completou. (Agência Câmara de Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário