domingo, 24 de junho de 2012

Eleição em Belém ameaça aliança PSDB-PMDB

Minha agenda hoje é em Moju. PT lança a prefeito, o atual vice-prefeito Nazareno Santos, com vice do PMDB. A semana é de definições em todos os partidos. Dia 29, a convenção petista em Belém, na sede do Payssandu.

Bom domingo e leiam a notícia que saiu na revista Época sobre as eleições em Belém: 

A simpatia do governador do Pará, Simão Jatene, pela candidatura do deputado Zenaldo Coutinho (PSDB) na disputa pela prefeitura de Belém irritou o PMDB do Pará. O partido liderado pelo senador Jader Barbalho ameaça romper a aliança fechada na eleição do ano passado com os tucanos. Os peemedebistas esperavam que Jatene não indicasse o deputado José Priante na disputa pela capital, como tinha sido anunciado, em troca do apoio recebido do PMDB à sua eleição. Mas esta semana o cerimonial do Palácio dos Despachos passou a convidar dirigentes das legendas pequenas para um encontro na próxima segunda-feira com Jatene e Coutinho para tratar de eleição.
A operação do governador era para ser secreto e evitar um mal estar com o PMDB. Mas a manobra não deu certo. A opção de Jatene por Coutinho, ferrenho oposicionista aos governos Lula e Dilma, pode ser o mote para reaproximação do PMDB com o PT em Belém. (Blog do Bordalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário