domingo, 24 de junho de 2012

Ministro anuncia investimentos para o Hospital Metropolitano

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou, no último sábado (23), o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, e conheceu as ações do Plano de Ação do hospital elaborado para o S.O.S. Emergências. O principal objetivo da visita foi verificar o andamento das ações do S.O.S Emergências, programa do Ministério que visa a qualificar a gestão e o atendimento dos maiores prontos-socorros do Sistema Único de Saúde.

Após conhecer as instalações do hospital, como o Pronto Socorro, UTIs e Centro de Tratamento de Queimados, o ministro reuniu com o Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar e conheceu as ações que serão aplicadas nos próximos meses no hospital. “O Ministério da Saúde coloca à disposição do Hospital Metropolitano, a partir de hoje, uma verba no valor de três milhões de reais para compra de equipamentos, reformas, redesenho da entrada da urgência e emergência do hospital. Essa verba também será utilizada para a compra de um novo tomógrafo. Além disso, disponibilizará também o valor de R$ 3.600 reais para custeio e qualificação da assistência da emergência, como a contratação de novos profissionais”, destacou o ministro Alexandre Padilha.

Padilha falou ainda sobre a abertura de leitos de retaguarda. “Em agosto teremos à disposição do Hospital Metropolitano mais 100 leitos de retaguarda em Ananindeua. Desta forma garantiremos novas vagas para o atendimento da urgência e emergência neste hospital”, afirmou. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário