domingo, 24 de junho de 2012

Doze assessores especiais do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), estão condenados a devolver aos cofres públicos quase R$ 7,6 milhões.

São dez ex-prefeitos, a maioria do PSDB, além de dois dirigentes ou ex-dirigentes de entidades civis. Eles foram condenados a ressarcir o erário em mais de três dezenas de processos nos tribunais de contas do estado e da União. Pelo menos dois deles já foram condenados, em primeira instância, por improbidade administrativa.

Os casos mais impressionantes são os do ex-prefeito de São Geraldo do Araguaia, Manoel Soares da Costa, o “Manelão”, do PSDB, que deve aos cofres públicos mais de R$ 2,4 milhões; e do ex-prefeito de Pacajá, Pedro Theodoro de Rezende, do PSDB, já condenado em primeira instância por improbidade, e que ainda responde a pelo menos mais um processo por suposto envolvimento com a “máfia dos sanguessugas”. Se condenado, pode cumprir até doze anos de prisão.

A Perereca também conseguiu localizar na Assessoria Especial de Jatene possíveis parentes de mais dois deputados estaduais. Com isso, sobe para sete o número de deputados estaduais que teriam parentes diretos na Assessoria do governador. Além disso, os deputados Hilton Aguiar, do PSC, e José Megale, do PSDB, também teriam assessores na Assessoria Especial de Jatene. Somados, os nove deputados correspondem a mais de 20% da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), que tem 41 parlamentares. A Alepa é responsável pela fiscalização dos atos do Executivo, incluindo a aprovação anual das contas do Governo.
(Blog A Perereca da Vizinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário