domingo, 24 de junho de 2012

"Quanta hipocrisia sobre aliança PT-PP em São Paulo"

Muita tinta e papel já foram gastos para nos atacar pela aliança PT-PP firmada em São Paulo para ampliar o tempo de propaganda eleitoral no rádio e TV de nosso candidato a prefeito da capital na eleição deste ano, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad. Principalmente porque gasto de papel e tinta quando é para criticar o PT não têm limites.

Agora, eu gostaria de convidar todos vocês a lerem o artigo a respeito, do presidente regional do PT paulista, deputado Edinho Silva, publicado ontem sob o título A hipocrisia da pequena política, na Folha de S.Paulo. "Várias candidaturas disputaram o apoio do PP. Nenhuma crítica histórica ou moral foi feita. Mas, quando o PT consegue ampliar a sua aliança, aumentando a sua capacidade de diálogo com o eleitorado, todo o rigor da coerência é tirado das gavetas e armários", historia Edinho.

"Por que a mesma crítica não foi feita antes? O PT não é o único partido que tem lideranças que lutaram pela democratização do Brasil. Vale aqui relembrar que quando houve a aproximação do PSD à pré-candidatura de Haddad presenciamos o mesmo fenômeno. A quem interessa a limitação política do PT?", pergunta ele no artigo. Mais adianta, em seu texto ele chama a atenção para outro ponto: "Ninguém viu pela imprensa o Partido do Trabalhadores "abrindo mão" de suas concepções programáticas para ampliar a política de alianças. Estamos, sim, buscando a construção de uma coalizão partidária"

Edinho explica, ainda, que nós do PT respeitamos "a decisão de foro íntimo" da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) - de sair da vice na chapa de Haddad - "firmada em uma leitura política, mas que expressa a sua visão pessoal da conjuntura e da correlação de forças na construção de um projeto de cidade, Estado e país", mas que não podemos nos calar" diante das opiniões provenientes do fato.

Leiam, reflitam e comentem aqui no blog esse artigo A hipocrisia da pequena política, do deputado Edinho Silva, na Folha de S.Paulo. (Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário