sexta-feira, 25 de maio de 2012

O compromisso do meu mandato com a segurança pública e as condições de trabalho, carreira e salário dos policiais

Costumo dizer que o mandato que me foi novamente conferido pela população e pelos movimentos sociais tem um lado: o lado da justiça social e dos que mais carecem de proteção. E que serei sempre crítico, mas também buscando construir soluções que melhorem a vida do povo mais sofrido e das categorias profissionais, como a dos policiais, por exemplo. E sempre quer houver motivo, serei franco e direto em tecer as críticas que cabem, como no lamentável e tresloucado episódio do assassinato do jovem empresário de Marabá por um delegado de polícia. E que não será um delegado que agiu com atitudes reprováveis que manchará a trajetória de toda uma categoria que sempre teve o apoio do meu mandato.

Só pra relembrar o compromisso, na prática, com a segurança pública e também com a melhoria da qualidade de trabalho e de salários dos policiais, em especial dos delegados que foram guindados à carreira jurídica do estado a partir de PEC proposta e aprovada a partir de proposta do nosso mandato na ALEPA- Assembleia Legislativa do Pará: Esta foto foi mostrada no meu blog em 31 de maio de 2011.
Em 2011, nosso mandato já havia garantido na LDO( Lei de Diretrizes Orçamentárias ) diretrizes para que a carreira jurídica fosse efetivada pelo governo atual e, mesmo na oposição, o mandato conseguiu aprovar mais de 2 milhões no orçamento de 2011 para que os reajustes da polícia civil fossem garantidos. Nosso mandato tem compromisso de, na LDO de 2012, mais uma vez articular forças para garantir que as categorias de segurança pública tenham o fortalecimento dos PCCR's – Planos Cargos, Carreiras e Salários.

Por fim, reafirmo meu compromisso com a segurança pública, o que passa pelo encarreiramento, condições de trabalho e salário decentes aos policiais. E que não será uma atitude desviada do padrão dos delegados de polícia do Pará que manchará a imagem desses profissionais que demonstram, no dia-a-dia, seu compromisso com uma segurança menos traumática para a nossa sociedade, apesar da falta de olhar social e compromissado do governo atual para esta área tão estratégica para a população. (Blog do Bordalo)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário