quarta-feira, 30 de maio de 2012

Greve dos professores da UFPA completa 2 semanas

Nesta quinta-feira (31), completam duas semanas que os professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) entraram em greve. O dia será marcado por uma assembleia geral da categoria, que irá debater a proposta de carreira docente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e a constituição de um fundo de greve.

Hoje (30), professores fizeram mobilizações pelos blocos de sala de aula da UFPA, a fim de fortalecer o movimento grevista e aumentar a adesão à greve. Além das atividades internas, o Comando Local de Greve foi até a Assembleia Legislativa, que aprovou, por unanimidade, um requerimento que pede a realização de uma sessão especial, a fim de discutir a greve dos docentes das IFES. A sessão deve ocorrer na próxima semana.

Sem qualquer perspectiva de negociação com o governo federal até o momento, a greve dos docentes já atinge 49 Instituições Federais de Ensino Superior. Segundo a Adufpa (Associação de Docentes da UFPA), a adesão a greve na Instituição é de cerca de 80%, tanto no campus de Belém como nos campi do interior. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário