sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

José precisa cumprir um mandato até o fim

Caso José Serra seja candidato a prefeito e consiga superar os 35% de rejeição que sofre da população - que diz não votar nele de jeito nenhum - ele poderia, eventualmente, vir a ganhar. O que duvido. Mas, se fosse o caso, o que a população gostaria e esperaria dele é que ele cumprisse este mandato até o fim e não transformasse a prefeitura de São Paulo em trampolim para outro posto político - como fez das vezes anteriores.

José não cumpriu integralmente nenhum dos mandatos de senador, prefeito e governador para o qual foi eleito. Senador eleito em 1994 para um mandato de oito anos, passou todos estes anos como ministro do Planejamento e da Saúde do governo FHC.

Só assumiu o mandato depois da derrota em 2002 na disputa pela presidência da República. Ocupou sua cadeira entre novembro/2002 a fevereiro/2003, período entremeado pelo recesso de final ano - quer dizer, foi senador por alguns dias.

Para se eleger prefeito em 2004 ele assinou um termo registrado em cartório pelo qual se comprometia a cumprir o mandato até o fim. Antes da metade do mandato rasgou o papel, renunciou à Prefeitura e saiu candidato a governador, cargo que deixou oito meses antes do término para disputar e perder de novo a presidência da República em 2010.
(Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário