domingo, 20 de novembro de 2011

Tratamento: Lula demonstra força e dignidade


A divulgação das fotos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva logo após raspar a barba e o cabelo por conta do tratamento do câncer é uma demonstração de força e dignidade, acredita o médico oncologista Artur Katz, coordenador do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
“São demonstrações de muita coragem, força e determinação. Seguramente, ao se exporem dessa maneira as pessoas públicas estão procurando desmitificar essa condição, mostrar seu lado humano”, diz o especialista. Para Katz, a forma como Lula está lidando com o câncer “representa realmente uma demonstração de grande força e dignidade do presidente”, avalia.
Ainda de acordo com o médico, um dos responsáveis pelo tratamento de Lula, quando as pessoas púbicas não escondem detalhes de suas doenças elas tornam-se um exemplo para outros pacientes. “Ajudam que eles aceitem melhor seus tratamentos, aceitam melhor suas condições e também favorecem para que se elimine um pouco a estigma do câncer. Eu acho que nesse sentido as pessoas públicas podem exercer um papel muito importante de disseminação da informação”, acrescenta Katz. (DOL - Diário Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário