quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ministra Campello inconformada com desinformação de Aécio

Tereza Campello
A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, ao que tudo indica, está inconformada com a falta de informação do candidato tucano ao Palácio do Planalto este ano, senador Aécio Neves (PSDB-MG). Principalmente em relação ao Bolsa Família, programa gerido pela Pasta da ministra e que o senador dedica o maior empenho em negar que vai extinguir, depois que os tucanos, em campanhas eleitorais anteriores ameaçaram acabá-lo.

Nesse inconformismo, a ministra enviou e-mail ao jornalista Luís Nassif – que o publicou em seu site – com uma série de esclarecimentos sobre o Bolsa ao senador-candidato. A mensagem foi enviada porque Nassif publicou um resumo das propostas de combate à pobreza dos programas dos principais candidatos a presidente. Aí, Tereza viu que a referências de Aécio ao Bolsa em seu roteiro de um eventual governo estão recheadas de incorreções.

” Li no jornal GGN – começa a ministra – o texto “O combate à pobreza na visão dos candidatos à Presidência”e esclareço alguns pontos, para evitar que prevaleça uma visão equivocada sobre meu posicionamento. Inicio pela afirmação de que o candidato do PSDB “insiste em transformar o Programa Bolsa Família (PBF) em uma política de Estado “. Isso é o que o candidato afirma. Mas o projeto de lei proposto por ele, ainda em tramitação, prevê apenas incluir o Bolsa na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), num dispositivo de trata dos projetos de combate à pobreza.”

“O programa é objeto de lei desde a sua criação, em 2003″, esclarece a ministra, completando com a advertência de que Aécio com sua proposta pode até prejudicar o Bolsa. “A lei em vigor o instituiu como Programa. Assim sendo, é uma Política de Estado: o Programa Bolsa Família tem caráter continuado, sem prazo para acabar. Ao incluir o Bolsa Família na LOAS, com status de projeto, a proposta de Aécio Neves pode tirar do bem sucedido programa de transferência de renda seu caráter continuado. Projetos são temporários, têm começo, meio e fim. Neste sentido rebaixa o Bolsa Familia.” (Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário