quarta-feira, 30 de julho de 2014

A impaciência imperial de Aécio, por Elio Gaspari

Às favas os escrúpulos com a história do aeroporto de Cláudio. O avô de Aécio Tancredo Neves construiu uma pista de pouso de terra em Cláudio (MG) nos domínios da família de sua mulher, Risoleta. (Preço: R$ 500 mil em dinheiro de hoje, da Bolsa da Viúva.)

Mais de 20 anos depois, seu neto Aécio desapropriou a área e fez uma nova pista no melhor padrão da modernidade. (Preço: R$ 13,9 milhões, novamente da Viúva.) A pista fica a seis quilômetros da Fazenda da Mata, onde ele costuma repousar.

Diante da denúncia, o candidato justificou-se dizendo que as terras não eram de sua família. Claro, o novo aeroporto só poderia ser construído se elas pertencessem ao estado. Em seguida, o tucanato disse que isso era coisa de petista, vazamento. Falso.

Toda a documentação do caso é pública. Era um competente serviço do repórter Lucas Ferraz. Noutra linha, Aécio informou que o aeroporto, localizado a 32 quilômetros em linha reta de outro já equipado, fazia parte do programa de modernização dos transportes de sua gestão. Tudo bem, mas em todo o estado só concluiu dois, o de Cláudio e o da Zona da Mata.

Desde que o caso foi revelado, no dia 20, Aécio Neves repete: “Está tudo esclarecido.” Chega a incomodar-se com perguntas: “De novo?” (Elio Gaspari, O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário