sexta-feira, 6 de junho de 2014

Intenções de voto em Dilma, Aécio e Campos caem

O Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira no site do jornal "Folha de S.Paulo" pesquisa de intenção de voto para presidente da República neste ano. A sondagem indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 34% das intenções de voto, contra 35% dos dez demais candidatos somados. Em relação a maio, quando foi feito o levantamento anterior, ela variou de 37% para 34%.

Os principais rivais da petista, que somavam 38% na pesquisa anterior, agora recuaram para 35%. O senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência, oscilou um ponto para baixo. Agora está com 19%. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) recuou quatro pontos. Com 7%, ele aparece em situação de empate técnico com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), 4%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de junho. Foram entrevistadas 4.337 pessoas em 207 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro. (Fonte: ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário