quinta-feira, 15 de maio de 2014

“Vai ter Copa”, garante Marco Aurélio Garcia

Imperdível o artigo “Vai ter Copa: resposta à grande aliança”, de Marco Aurélio Garcia, Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, publicado no Carta Maio

Com base na análise de Flávio Aguiar sobre o fato de terem atirado pedras, esta semana, na Embaixada brasileira na Alemanha em protesto contra o Mundial que começa daqui a um mês no nosso país, Garcia alerta para a “campanha alimentada pela mídia conservadora e o establishment financeiro europeus contra o Brasil e o governo brasileiro”.

Em seu texto no portal Carta Maior o Marco Aurélio Garcia lembra que a campanha reúne, paradoxalmente, “meios conservadores da City londrina, e adjacências, a grupos supostamente revolucionários que, na impossibilidade de reverter a tragédia econômica e social em que está mergulhada a Europa, decidiram pontificar lições além-mar”. E dispara: “deve incomodar muito, em um continente assolado pelo desemprego, que a Copa se realize em um país que apresenta hoje os mais altos índices de emprego no mundo e cujo salário mínimo aumentou 70% acima da inflação na última década”. (Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário