quarta-feira, 7 de maio de 2014

Rolezinho no motel e frouxidão moral

Ainda não se chegou ao fim do poço. Há, creio, muito chão pela frente. Mas a frouxidão moral da gestão do prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), atingiu ontem (6) um ponto emblemático.

É simbólica a foto de um veículo da Semtras (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social) à garagem de um quarto de motel na cidade.

A foto viralizou nas redes sociais. Ela é emblemática por vários motivos.

Primeiro, permite-nos avaliar os contornos da frouxura moral dentro do governo Von. O veículo no motel chinfrim nos faz acreditar que o charco onde pululam batráquios do erário público já chegou, pasmem, até a pasta reservada por Alexandre Von para acomodar a sua esposa Zuíla Wanghon.

O carro pilhado no motel pertence à rica e diversificada frota da Semtras, dirigida pela primeira-dama do município desde o 1º dia do atual governo.

Se ali na Semtras, onde a senhora Zuíla Von despacha diariamente, a presença dela é incapaz de inibir escandalosas práticas, imagine o nível da frouxidão moral nas repartições onde o casal Von mal pisa?

Segundo. Hoje, ainda em plena ebulição da emblemática foto, a Semtras anunciou a demissão sumária do barnabé que levou o veículo ao motel, por “não compactuar com comportamentos e práticas ilegais na gestão”.

Pilhadas em
comportamento análogo, a secretária de Saúde e sua adjunta, Valdenira Cunha e Lívia Corrêa, respectivamente, gozam de vergonhosa impunidade de um governo que só não compactua com a frouxidão moral dos que se aventuram a um rolezinho no motel.
(Fonte: Blog do Jeso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário