quarta-feira, 28 de maio de 2014

POR QUE TANTA GREVE ? ELES QUEREM CRIAR CLIMA DE 1964 !

Especialmente na área de transportes, onde a criminalidade se lambuza com o sindicalismo e as polícias estaduais sentam em cima das mãos. Onde os “líderes” sindicais mais parecem Francisco Julião do que Jimmy Hoffa.

O PiG transforma em conflito “instalação” de índio. O PiG leva à Granja Comary mais repórter para cobrir a crise do que para conhecer a última tatuagem do Neymar, o Narciso.

O que eles querem? Querem o caos que precedeu a queda de Jango.

Querem anabolizar os protestos até de categorias profissionais que, em teoria, não tem nada a ganhar com a difusão do caos que precede o Golpe. Por que a Big House – o PiG e o PSDB são seus instrumentos – confia tanto nisso, na véspera da Copa ?

A Big House se beneficia de três fatores.

Primeiro, que o Governo federal é trabalhista e fica inibido de conter a baderna, com medo de que possa parecer cerceamento da vontade popular. (E isso se agrava na cidade de São Paulo, onde o prefeito é do PT e o do Estado é tucano, cuja Polícia assiste a tudo com atitude tão cúmplice quanto inepta.

Segundo, porque a Presidenta é mulher. E nessa terra machista, os marmanjões acham que podem mais. Que mulher acaba cedendo.

E, por fim, porque a Dilma não tem xerife. Não tem um Ministro da Justiça que imponha respeito! Esse é o campo fértil para a tentativa de dar o Golpe nas ruas.
(Fonte: Blog Conversa Afiada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário