sábado, 3 de maio de 2014

Partes do discurso do LULA no Encontro Nacional do PT - 02 de Maio de 2014

.
O que as elites não admitem é o sucesso do nosso Governo. Qual o pais similar que cresce mais do que nos ? Qual gerou mais carteira assinada que nós ? Não existe e eles sabem.

Não precisamos brincar nessa eleição. Precisamos parar de pensar que existe outro candidato que não a Dilma. Se algum dia eu tivesse que ser candidato, a primeira a saber é a Dilma. Não teremos campanha fácil – parecia que o Bayern ia ganhar do Real e o Chelsea ia ganhar do Atlético de Madrid…

Não é só eleger a Dilma ! É eleger governadores, deputados senadores – é garantir uma maioria! Aqui em São Paulo sempre foi complicado para nos. Os tucanos estão aqui desde o Montoro. “Fadiga de material com a Dilma ?” Se isso existisse os tucanos já tinham acabado aqui.

Eu estarei por conta da campanha ! Temos um pequeno problema para resolver. Por causa dos problemas da aliança ela não pode ir a vários lugares. Eu não sou presidente do PT, nem do Instituto Lula nem da republica. Não estou subordinado aos acordos que o Rui Falcão fez: onde tiver candidatura do do PT eu vou lá !

Temos voltar a falar grosso ! Em nome do PT. Temos que recuperar a imagem do PT. E construir uma nova utopia na cabeça de jovens brasileiros. Nós criamos esse partido para ser diferente, para mostrar que é possível fazer política com P maiúsculo.

(Gritos de “Partido, partido é dos trabalhadores !”)

Acumulei 12 anos de experiência para saber como uma parte da elite brasileira não nos suporta. Não reconhece que nós criamos um mercado consumidor como jamais houve nesse pais. Dilminha, querida, prepara a agenda que o Lulinha estará com você para ganhar essa eleição !

(“Olê, olê, ola’, Lula, Lula !”, na plateia.)

Se formos falar de Educação, em que momento na Historia desse país se investiu em Educação o que foi investido nos Governos do PT ! Não resolveu o problema porque estamos pagando pelo retrocesso, pelo atraso do pais. Quinze anos depois de Colombo chegar a Santo Domingo, já tinha universidade lá, e a nossa primeira foi quatrocentos anos depois!

Em onze anos estamos tirando esse atraso. Tínhamos três milhões e agora são onze milhões de jovens na universidade. É pouco ? É ! Mas, a OCDE diz que o Brasil foi o pais que mais investiu em Educação e Saúde nos últimos tempos.

O principal partido de Oposição é a nossa gloriosa Imprensa, que é o grande partido de Oposição ! Em 2006, a Heloísa Helena teve mais tempo na imprensa do que o Presidente da republica. Só pararam de inflar a Heloísa Helena quando descobriram que ela tirava voto do Alckmin e não de mim.

(Grito de “É o PiG !”)

Tem candidato que está dizendo que vai dar mais ao Bolsa Família e que vai dar independência para o banco central. Os adversários não tem discurso para nos enfrentar !

Temos dois desafios na eleição: dizer o que nos fizemos. (se você reunir o seu ministério Dilma, 80% não vai saber 30% do que nos fizemos). Se eles não sabem, o povo não também não sabe. Nós precisamos dar a eles ferramentas de trabalho para eles poderem responder.

Um programa de domingo toda sexta-feira faz publicidade. Por que ? Se está há 40 anos no ar, por que fazer publicidade. A Comunicação sabe o que isso significa....

Se você puder, Dilma, faça doze discursos por dia. Quem tem que falar bem de você é você !

(“O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”, se ouviu na plateia.)

O Brasil a virou a sétima economia do mundo. Em 2016 seremos a quinta ! O Brasil é o segundo maior exportador de comida do mundo !

( “Olê, olê, olá, Lula ! Lula !”)

Eu trouxe três discursos, porque tive uma labirintite e estou com medo da labirintite. Me lembrei do José Wilker, do Luciano do Vale que tinham a minha idade e pensei, puta merda, chegou a minha vez!
 
(Risos na plateia)

Não é possível aceitar a tentativa da elite brasileira de tentar destruir a imagem da empresa que é orgulho de nosso povo, que é a Petrobras. Em época de eleição tem sempre aparece alguém com uma CPI da Petrobras. Acho que tem gente querendo fazer caixa e campanha com a CPI da Petrobras. Todo dia veiculam mentira deslavada ! A Petrobras não é briga do Governo, da Graça, a Petrobras é uma briga do povo brasileiro e temos que assumir essa briga.

Há um processo em andamento que parece ser uma coisa pessoal contra o Dirceu, o Genoino, o João Paulo e o Delúbio. Quando se preocupam em divulgar noticias sobre os nossos companheiros presos, o mensalão tucano voltou para Belo Horizonte de fininho e ninguém diz nada. A perseguição é contra o nosso partido, desde a eleição de 2002, porque fizemos o que eles não fizeram em tantas décadas.

O medo deles é que a Dilma ganhe agora e o Lula, sem labirintite, volte em 2018. É uma insanidade ! Deviam agradecer o que o PT fez nesse pais. Só o PT governa o país de forma republicana. Na mesma pagina em que recebem publicidade do Governo, esculhambam o nosso partido... Temos que discutir o Marco Regulatório da Comunicação.
 
(Aplausos !)
(Fonte: Blog Conversa Afiada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário