terça-feira, 15 de abril de 2014

Presidenta combate “campanha negativa” contra Petrobras

A presidenta Dilma Rousseff reafirmou em Pernambuco, o seu compromisso de combater, com todas as suas forças e o máximo rigor, a “campanha negativa” dos que, “por proveito político”, segundo ela, “não hesitam em denegrir a imagem” da Petrobras. A chefe do governo reiterou que jamais, em momento algum, ouvirá “calada” ataques à estatal.

“Não podemos permitir – é bom dizer isso – como brasileiros que amam e defendem este país que se utilizem ações individuais e pontuais, mesmo que graves, para tentar diminuir a imagem de nossa maior empresa, nossa empresa mãe, ou para tentar confundir quem de fato trabalha a favor com quem trabalha contra a Petrobras”, assinalou a chefe do Estado, ao presidir a cerimônia de batismo do navio Henrique Dias e da viagem inaugural do navio Dragões do Mar, no porto de Suape, em Ipojuca (PE).

A presidenta não citou nominalmente o governo Fernando Henrique Cardoso – autor da proposta -, mas criticou os que, segundo ela, prepararam “de forma sorrateira” um processo de privatização da Petrobras. “Chegou a fazer parte desse processo até a troca do nome, que seria Petrobrax, sonegando a sílaba que seria a nossa identidade: ‘bras’, de Brasil”, afirmou. (FONTE: Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário