terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Em mensagem ao Congresso, Dilma reafirma parceria em favor da superação definitiva da miséria no Brasil

Ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, fez a entrega do documento. Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

A presidenta Dilma Rousseff disse na segunda-feira (3), em Mensagem ao Congresso Nacional, na sessão solene que abre os trabalhos do Legislativo em 2014, que mesmo com um cenário internacional de grandes incertezas, o Brasil mantém estabilidade, crescimento, emprego, renda e redução das desigualdades. Dilma afirmou que o Brasil é um mercado atraente para o consumidor externo e que as novas concessões e o desenvolvimento do Campo de Libra são oportunidades extraordinárias.

Na mensagem, entregue pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e lida pelo 4º secretário da Mesa do Congresso, senador João Vicente Claudino (PTB-PI), Dilma lembrou que o Brasil tem mantido uma taxa de câmbio em patamar adequado e ainda possui 375 bilhões de dólares em reservas cambiais que dão ao país segurança para superar eventuais instabilidades. Dilma também destacou a criação de 1,1 milhão de novos postos de trabalho em 2013 e a taxa de desemprego de 4,3% em dezembro passado, menor taxa da série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Aos parlamentares, a presidenta disse desejar manter a parceria com o Congresso para a continuidade da política de compromisso com a responsabilidade fiscal. A presidenta disse ainda que a responsabilidade com as contas públicas não está dissociada da responsabilidade social.

“Conclamo novamente as senhoras e os senhores Parlamentares a reafirmar uma forte parceria em favor do Brasil. Uma parceria em favor da democracia, da superação definitiva da miséria, e do desenvolvimento sustentável”, disse a presidenta na mensagem.
(Fonte: Blog do Planalto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário