quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Violência assusta moradores de Igarapé-Miri

Motivo dos protestos na cidade é a intensa onda de violência que culminou em duas vítimas recentemente na cidade (Foto: Blog vereador Josias Belo)

A onda de protestos, iniciadas com a morte de um mototaxista no último domingo (5), na cidade de Igarapé-Miri, nordeste do Pará, tomou proporções maiores e deixaram a cidade mais violenta nesta terça-feira (7).
Vários protestos realizados por colegas do mototaxista, identificado por Daniel, agitaram a cidade. De acordo com o blog do vereador Josias Belo, a manifestação começou com um "buzinaço" pelas ruas da cidade, onde os mototaxistas se dirigiram ao prédio do Ministério Público para cobrar ações mais efetivas na apuração do caso. Em seguida houve o bloqueio do acesso à rodovia PA-151, que dá acesso ao município.

"Quando tentaram bloquear a rodovia, foram impedidos pela Polícia Militar, que usou a força para dispersá-los. Não podendo fechar a PA-151, se dirigiram até o prédio da Câmara Municipal, onde depredaram a mesma em sinal de protesto", afirma o vereador no blog. Os mototaxistas atearam fogo em pneus, paus e galhos de árvores para interditar a PA 151.

Ainda segundo o vereador, outro agravante que despertou a ira dos trabalhadores e do município foram os constantes assaltos e tiroteios que aconteceram recentemente na cidade. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário