quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

TENDÊNCIA INTERNA DO PT - ARTICULAÇÃO SOCIALISTA - REAFIRMA SUA DISPOSIÇÃO DE DEFENDER NO INTERIOR DO PARTIDO A PROPOSTA DE COLIGAÇÃO DO PT COM O PMDB JÁ NO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES DE 2014

Reunida durante toda a manhã de ontem, em Belém, sob a liderança do deputado Beto Faro, a coordenação da Tendência Interna do PT - Articulação Socialista - discutiu mais uma vez seu posicionamento no debate que se faz no partido, em torno da questão da sua tática eleitoral nas eleições de 2014 no Pará.

Após análise dos prós e contra relacionados com a questão, os membros da coordenação do grupo, por unanimidade, decidiram reafirmar sua disposição de defender no interior do debate partidário, a proposta de tática eleitoral para o PT do Pará em 2014 que sugere uma coligação do PT com o PMDB nas eleições deste ano, já no primeiro turno do pleito.

O grupo entende ser fundamental esta aliança no Pará como forma do PT no Estado contribuir para consolidar a ampla aliança de partidos a nível de Brasil, pró reeleição da presidenta DILMA. Aliança que, embora ampla, é liderada pelo PT e PMDB a nível nacional. Também foi considerado como motivos que fundamentam a proposta de aliança, a possibilidade real do PT voltar ao governo do Estado a partir de 2015, num governo de coalizão com o PMDB e demais aliados. Além disso, uma provável coligação dos dois partidos também na disputa ao cargo de senador e na disputa proporcional para eleger deputados estaduais e federais.

Por considerar como muito provável uma vitória eleitoral em 2014, desta possível aliança partidária, o grupo elencou algumas propostas de como entende deva ser a condução de um futuro governo de coalizão liderado pelo PT e PMDB no Pará. Tais propostas ainda serão levadas ao debate interno no PT e posteriormente apresentadas ao PMDB e demais aliados. (Pedro Peloso - Colaborador do Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário