quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Uma análise do “prazer da mídia” ao cobrir o desfecho da AP 470

Em comentário publicado em seu blog o cafezinho, o jornalista Miguel do Rosário escreve sobre a forma como a imprensa cobriu o desfecho até agora da Ação Penal 470, com as primeiras prisões, dia 15 pp., de condenados no processo, entre os quais o ex-ministro José Dirceu, o ex-deputado José Genoino e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

“Na cobertura, sentem prazer com a desgraça dos réus, condenados num processo notoriamente político, onde tudo foi de exceção”, constata o jornalista. “O julgamento do mensalão, da maneira como foi conduzido, noticiado e finalizado com as prisões de Dirceu e Genoino, talvez tenha sido o canto do cisne da mídia. A sua última vitória. Última não no sentido de a mais recente, mas de derradeira. O início do fim.”

“Não quero me iludir ou dourar a pílula. Admito a derrota. O nosso campo (o da blogosfera e da esquerda) conseguiu vencer a mídia em várias frentes, nos últimos anos”, explica Miguel. “Por isso mesmo, o mensalão tornou-se tão importante para a mídia. Era um ponto de honra para ela vencer essa batalha (…) A prisão dos mensaleiros fez os coxinhas psicóticos terem orgasmo”, prossegue o jornalista. “Mas eu os vejo como derrotados, porque se submeteram a um circo vergonhoso. Chancelaram um julgamento farsesco”.

Vejam a íntegra da análise do Miguel do Rosário acessando http://www.ocafezinho.com/2013/12/03/a-falsa-vitoria-dos-golpistas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário