quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ONU: “Luz Para Todos é exemplo a ser seguido”

O Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disse que o programa Luz Para todos deve servir de modelo para os outros países.
Após a reunião do Conselho Consultivo sobre a energia Sustentável para Todos, ele elogiou as conquistas do programa brasileiro, que este ano atingiu a marca de 15 milhões de pessoas beneficiadas. “Agora, precisamos que outros sigam e construam exemplos como esses”, acentuou. Este é o segundo programa brasileiro indicado pela ONU para ser copiado por outros países – o Bolsa Família já recebeu inclusive prêmios internacionais.

De acordo com o secretário, “energia sustentável é o fio de ouro que liga o crescimento econômico, a igualdade social, um clima estável e um ambiente saudável”. Ele pediu novas ações na área de finanças, acesso à energia, eficiência energética e energia renovável.

A metodologia e as conquistas do programa “Luz para Todos” foram apresentadas na reunião da ONU pelo Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. O ministro brasileiro disse que a iniciativa está provocando “uma verdadeira revolução no campo, com a chegada da energia elétrica e todos os benefícios que ela proporciona”. (Fonte: PT na Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário