sexta-feira, 5 de julho de 2013

"É preciso avançar mais", aponta Lula

Lula recebeu mais uma homenagem. Desta vez, em Leipzig (Alemanha), quando subiu ao palco para ganhar a medalha de ouro do World Skills Internacional, a maior competição de cursos profissionalizantes do mundo. Um prêmio justificado pelo exemplo de vida e trabalho do ex-presidente pela educação profissionalizante no país.

Em seus dois mandatos, foram criadas no país 214 escolas técnicas federais - uma vez e meia o número total de escolas do tipo construídas em toda a história do Brasil. “Com Dilma”, disse Lula, “serão mais 208 escolas até 2014″.

O ex-presidente Lula também conversou com parlamentares e empresários brasileiros que estiveram presentes no evento e aproveitou para dirigir um apelo para ao chamado movimento “Volta, Lula”. “A conversa não é por aí. Segura esse negócio!”, pediu ele.

Avaliando positivamente a onda de manifestações registradas no país nas últimas semanas, o ex-presidente destacou a necessidade de diálogo, ponderando que país evoluiu, mas agora é “preciso avançar mais”.

Ele também apontou as diferenças entre as manifestações no Brasil e no Egito, que após 18 dias de protestos depuseram seu presidente: “A nossa democracia pode não ser o modelo desejado. Mas pior do que ela é a ditadura”. (Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário