segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dilma propõe plebiscito para constituinte da reforma política

A presidente Dilma Rousseff propôs realização de plebiscito para uma constituinte exclusiva com vistas à realização da reforma política nesta segunda-feira (24). Dilma participa esta tarde de reunião com governadores e prefeitos das capitais para definir a linha de atuação conjunta para melhorar os serviços públicos no país.

A presidente destacou que o país deixou de ser governado para um terço da população e destacou que busca soluções para as reivindicações que vem das ruas. 'O povo está nas ruas dizendo que quer que as mudanças, está nos dizendo que quer mais cidadania. Quer serviços públicos de qualidade, mecanismos mais eficientes de combate à corrupção', disse Dilma.

Antes do encontro, a presidente recebeu no Palácio do Planalto representantes do Movimento Passe Livre, que iniciou a onda de protestos pelo país com o objetivo de reduzir as tarifas de ônibus.

Dilma destacou ainda que com a reforma política o crime de corrupção deve tornar-se hediondo. 'Se aproveitarmos o impulso da energia política, poderemos fazer mais rápido muita coisa', disse Dilma Rousseff ao encerrar seu discurso. Portal ORM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário