Os manifestantes que ocupam o principal canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, reuniram-se na quinta-feira (30) com Nilton Tubino, representante do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e decidiram que vão até Brasília para reunião com o ministro no próximo dia 4 de junho. Os indígenas exigiram, porém, permanecer no Sítio Belo Monte até a data do encontro.
Durante a reunião, que iniciou por volta de 17h e encerrou por volta de 23h, os indígenas decidiram ainda que nesta sexta-feira (31) vão liberar as entradas do Sítio Belo Monte para o retorno das obras, que estão paradas desde a última segunda-feira (27), quando a ocupação iniciou. O bloqueio impediu a entrada de cerca de sete mil operários.
Por meio de sua assessoria, o Consórcio Construtor Belo Monte informou que os manifestantes seguem ocupando a área do escritório central do consórcio no canteiro de obras e que um alojamento semelhante ao dos operários foi disponibilizado para que eles saíssem do local. (G1PA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário