sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cuba é o melhor país da América Latina para ser mãe

Cuba é o melhor país da América Latina para ser mãe, diz estudo. No topo da lista, elaborada entre 176 países, está a Finlândia, enquanto a República Democrática do Congo está em último

mulheres cuba mães cubanas
Cubanas comemoram 1º de maio em Havana. País caribenho está à frente de Argentina, Costa Rica e México em índice sobre maternidade (Agência Efe)
Cuba é o melhor país da América Latina para a maternidade e o 33º do mundo, segundo um índice da organização britânica Save the Children. No topo está a Finlândia e a República Democrática do Congo em último. Os Estados Unidos estão em 30º lugar e o Brasil em 78º.
A ONG, cuja sede fica em Londres, leva em conta fatores como bem-estar, saúde, educação e situação econômica das mães, assim como a taxa de mortalidade infantil e materna, para definir a tabela.
Levando em conta somente a América Latina e Caribe, Cuba está à frente da Argentina (36), Costa Rica (41), México (49) e Chile (51). O Haiti está no 164º lugar. Também em postos relativamente baixos estão Honduras (111), Paraguai (114) e Guatemala (128). A Venezuela está em 66º. (Site: Pragmatismo Político)

Nenhum comentário:

Postar um comentário