As sugestões foram alinhavadas em cada um dos oito pontos considerados relevantes nas políticas existentes. Os pontos considerados são: Assistência técnica e extensão rural; crédito rural do Pronaf; Seguro da agricultura familiar e manutenção da renda; comercialização e mercados institucionais; Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária, inspeção sanitária e agro industrialização da produção; pesquisa e desenvolvimento agropecuário; política de reforma agrária e assentamentos rurais e educação no campo.
O documento, entregue ao secretário da Agricultura Familiar Valter Bianchin, é produto dos debates que reuniram deputados, técnicos de órgãos federais ligados ao tema e representantes de sindicatos e entidades com atuação na agricultura familiar.
“Há consenso no reconhecimento de que os governos do presidente Lula e da presidenta Dilma foram eficientes em erguer o portfólio de políticas existentes, mas que esse ciclo encontra-se em vias de esgotamento e reclama por uma nova etapa de inovações”, registra o documento. (Assessoria Parlamentar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário