sábado, 27 de abril de 2013

Contra privatização servidores abraçam Santa Casa

Servidores da Santa Casa de Misericórdia realizaram, na manhã de ontem, um abraço coletivo no prédio centenário localizado no bairro do Umarizal. O ato foi um protesto contra a possibilidade de privatização da instituição denunciada pelo Sindicato dos Médicos do Pará, na semana passada.

Reunidos desde as 9h na esquina da Generalíssimo Deodoro, os manifestantes ocuparam parte da pista da Bernal do Couto deixando o trânsito lento até às 11h, quando uma comissão formada por membros de entidades representativas dos servidores foi recebida pela diretora presidente da fundação, Maria Eunice Begot. “Jamais aceitaremos outro vínculo que não o público para a condução da Santa Casa, que é um patrimônio da população e não do governo”, disse André Queiroz,
diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Pará.
“Nós não vamos aceitar que uma instituição construída com o dinheiro da população seja de repente entregue nas mãos de um serviço privado”, afirmou o diretor do Sindmepa, João Gouveia. As organizações de saúde prometem novas manifestações. (Fonte: Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário