quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Classe C torna-se maioria no Facebook e no Twitter

Segundo pesquisa do Instituto Data Popular, a classe C já é maioria no Facebook e no Twitter. Em 2009, as classes A e B predominavam nessas redes sociais, com 64% de participação no Facebook e 81%, no Twitter. Porém, em 2012, a proporção dos estratos mais ricos caiu para 24% em ambos os sites. A classe C, por sua vez, saiu de 32% no Facebook e 18% no Twitter, para 56 e 55%, respectivamente. Estes números, aliás, refletem bastante a proporção destas classes na própria população brasileira, em geral.

Notadamente, o Brasil vive um momento de forte ascensão social, que se iniciou há uma década. Dezenas de milhões de pessoas deixaram as classes mais pobres e agora vivem em patamar considerado mediano. Com isso, muitos brasileiros passaram a ter acesso a bens e serviços, que antes eram restritos a uma elite. Isso significa mais conhecimento, maior equilíbrio na distribuição das oportunidades e mais cidadania para o povo brasileiro. A nossa obrigação é manter o país nesta trajetória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário